quinta-feira, 27 de maio de 2010

Até Quando ?


E vem chegando a "festa da democracia". De 4 em 4 anos, após a copa do mundo, no pais do futebol, todos filhos da nação, maiores de 18 anos, ou não(16 eh facultativo :P) estão convidados[/obrigados] pra ir até a nossa modernissima urna eletrônica, referencia em muitos paises, e fazer seu papel de cidadão, e escolher alguem pra lhe representar! Poderiamos nos orgulhar, de ter o direito de "votar", em outras primaveras, não podiamos nem opinar, ou criticar, ou PROTESTAR algo errado. Mas na real o tempo passou, e o povo ainda parece meio castrado, não quer mudar..tipo vive tempos de liberdade de expressão, mas maioria tem medo de se unir e protestar contra seus contratados->políticos.
Tem gente que acha que o povo vota errado, mas na minha opinião o povão tem mesmo eh que valorizar seu voto! buscando seus direitos. Se informar. Até a informação hoje eh mais fácil de achar; se organizar e por algum objetivo, protestar! até mudar! - "O serviço público tem a mesma qualidade do teu voto" - ou seja, se o voto não for valorizado, o serviço público pouco fará para ser bem prestado..na "teoria" o serviço público deveria ser classe A++ por vários motivos..(impostos, etc..), mas todos sabemos a dificuldade que eh chegar um postinho e conseguir médico, chegar numa escola e conseguir vaga.. - pelo que tenho visto, eh reflexo de um povo que ainda baixa a cabeça pra qualquer injustiça.
logo, bora dar mais qualidade no seu voto, valorizar mais aquele feriadoo nacional! não eh só no dia da eleição que se valoriza o voto! eh durante esses 4 anos! conjugar o verbo protestar contra as coisas que se acha errado, eh direito de todos e valoriza e muito aquela atitude de ir até aquela urna moderna e digitar alguns números!

- Deixo a dica de baixar as musicas do Gabriel O Pensador, principalmente a "Até quando?" que foi a inspiração pro post! PAZ!

2 comentários:

  1. É verdade... o típico pensamento brasileiro, "pra que falar se não vai mudar?!"
    Será que não muda?
    O povo poderia tentar.. mas tentar parece tão difícil não é? Por isso temos esse país corrupto, com um governo vergonhoso, com juros absurdos e preços abusivos. É uma ofensa a nós mesmos, mas enquanto NÓS não nos mechermos pra mudar, seremos sempre os escravos do governo!
    Alguns dizem que o povo vota errado, como você disse, mas errado é a nossa política, sai um entra outro, e sempre continua a mesma coisa. Há os que dizem que antes era melhor, particularmente acho que antes era menos divulgado.
    Mas é isso aí, fico massa!
    Paz Bengoo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir